FANDOM

Existia somente um ser, o início de tudo, o ser mais cheio de luz que já existira. No topo do céu, ele residia, mas sozinho. Sentindo-se sozinho, criou uma pessoa tão cheia de luz quanto ele para estar ao seu lado. Laius, era seu nome. Ambos criaram uma amizade forte e decidiram juntos a criar o cósmos, aquilo que geraria vida, que geraria luz, e a traria de volta aos céus quando fosse a hora certa.

Laius e Ele não perderam tempo e criaram os Arkanas, os Primeiros Seres no Mundo Terreno, batizado de Gormus. Lá do alto Ele falava com os seres de baixo, os aconselhava, os dava propósito e sabedoria, para que pudessem cumprir seu propósito, ascender, se tornarem maiores e ajudar a todos. Compreendendo essa motivação dos deuses, os Arkanas ficaram admirados com seu criador e se devotaram a ele completamente, então nasceu um novo ser, a partir da luz dos Arkanas, criado pela fé, Firyuu. Seu corpo estava inerte, mas todos sabiam que ele tinha algo de especial. Ele avisou de que este seria líder algum dia, mas não cedo.Logo os Arkanas deduziram que Ele deixaria o Trono Superior e desceria até o corpo de Firyuu algum dia.

Laius e Breaker(como era chamado pelos seres terrenos) estavam contentes com sua realização, porém Laius tinha um receio, pois Breaker não o deixava ter contato com os seres de baixo porque achava que ele ainda não estava preparado para liderar vida. O Tempo se passou e Laius ficou indignado, querendo mais, e consumido pelo ódio, logo chegou a conclusão de que ele deveria estar acima de Breaker, sendo o único Rei do Trono Celestial.Breaker e Laius discutem, e ambos disputam forças numa feroz batalha. Laius ameaça o povo terrestre e Breaker intervém, o que ocasionou sua ruína ao levar um golpe fatal em sua costela. Breaker dando seus últimos suspiros lançou um feitiço em Laius e o estava banindo desse mundo lentamente, parte por parte, até ele ser completamente apagado. Ao ver seu estado de decadência, Breaker diz aos povo terrestre para aguardar e não fazer nada até que seja o momento de ascenção da Luz. Disse a eles que algum dia eles voltariam, e que quando fosse a hora, eles repasassem sua mensagem aos outros seres vivos que vierem. Esperando esse dia, e cumprindo com seu propósito da luz, os Arkanas descansaram, abaixo do templo sagrado escondido no Mar do Verso Sombrio.

E Com sua morte, dos céus caíram infinitas faíscas de luz. Estas faíscas, em contato com os elementos e a natureza criou vida. Vida por luz. Fogo, Água, Gelo, Vento, Terra, Raio Luz e Luz Lunar. Seres foram criados a partir da benção de Breaker, e futuramente, se formaram nações, as nações Blue Wall, Redman's House, Greenflow, Blackeyes, White Realm e Yellow Desert.